23/03/2011 - Fonte: - Autor: Maristela Santos - Bióloga

CELLMLISE III - NOVA FÓRMULA SEM CIANETO

 


 


 


 

CYANIDE FREE – SUAS VANTAGENS

 

O cianeto é um veneno celular poderoso, embora exista no nosso organismo em baixas doses. É de atuação rápida podendo provocar a morte em minutos, quando em doses elevadas.

Os vários cianetos são encontrados quer naturalmente no ambiente, quer como resultado da atividade humana.

Há indivíduos que pela sua profissão ou locais de trabalho, estão mais vulneráveis a acidentes de envenenamento por cianetos, como mineiros, pessoal das indústrias de manuseamento e transformação de metais, laboratórios onde ele é produzido ou utilizado, indústria de plásticos, bombeiros, etc.

Uma vez em nosso organismo o cianeto distribui-se rapidamente pelas células transportadoras de oxigênio (glóbulos vermelhos) e pelos tecidos. O mecanismo que explica a toxicidade do cianeto envolve a ligação a enzimas importantes, inibindo sua função, em especial a citocromo aa3 envolvida na produção de energia e indiretamente na utilização de oxigênio por parte das células.

Órgãos vitais como o cérebro e o coração são particularmente afetados por requererem muita energia e têm uma capacidade limitada em suportar o déficit. Sendo assim o cianeto pode causar morte por falha cardíaca ou respiratória.

Diante dos fatos narrados acima a CELM desenvolveu o CELLMLISE III. Um novo lisante livre de cianeto de potássio e biodegradável. Esta iniciativa segue a proposta de atuar de forma sustentável para preservação do meio ambiente e segurança do usuário a um produto efetivamente correto.

 

melhor-visualizado
CELM ” Cia. Equipadora de Laboratórios Modernos”
Av. Guido Aliberti, 5129 – Bairro Mauá – São Caetano do Sul / SP
Tel. +55 (11) 4133 5200 – Fax. +55 (11) 4133 5237 - CEP: 09580-400

Design e Desenvolvimento MagicSite Internet Solutions